top of page
Search

A jornada da Costa Jr.

  • Writer: Construtora Costa Júnior Engenharia
    Construtora Costa Júnior Engenharia
  • Dec 10, 2022
  • 3 min read


Em 2004, a Costa Júnior foi criada pelo Engenheiro Civil, José Ferreira da Costa Júnior formado pela FEI, e Adriana Russo da Costa, arquiteta formada pela Mackenzie. Embora nosso casamento só tivesse acontecido anos depois, me orgulho em muito por, hoje, constituirmos uma família maravilhosa com mais duas filhas: Júlia e Gabriela.


O tempo passou e, quando reparamos, lá estávamos nós no comando da empresa. Não é fácil estar à frente de uma empresa. Se enganam aqueles que pensam que somente felicidades e bons contratos moldam a trajetória profissional de uma instituição. Ainda mais de uma construtora. Ainda mais em São Paulo. Na terra da garoa, é cada um por si. Mas sempre pensamos diferente.


Como uma recompensa nua e crua, as coisas vão bem. Mais do que isso, vão extremamente bem. Os projetos, as transpirações. O universo da construção também conspira a favor de quem acorda cedo. De quem faz por merecer. Não que nós ou a Costa merecêssemos mais que os outros. Não. Mas estamos chegando lá. Com respeito.


Hoje, é com muito orgulho que dizemos e repetimos: que a mãe e pai, empresários Adriana e José são felizes. Por completo. Não é fácil unir as duas coisas. Ninguém nunca me disse o contrário. Mas conseguimos. A caminhada pode ser árdua, a construção pode ser longa, mas o final sempre vale a pena. Sempre compensa mais do que desgasta.


Sempre fomos movidos por desafios. Foi, é e será sempre assim. Sabemos disso. Embora não saiba quais serão, estaremos prontos. Se não estivesse, encararíamos da mesma forma. Com os sonhos no plano de fundo. Um coração imenso para aprender e nos doar e, sobretudo, uma vontade imensa de ser alguém melhor. Para nós mesmos. Para a Costa Júnior. Para o mundo.

E quem somos?


Sonhos. Todos nós somos movidos por eles. São os sonhos quem nos tornam melhores todos os dias e nos fazem acreditar em um amanhã mais produtivo. Mais leve, mais feliz. Conosco, não foi diferente. Antes de José e Adriana ser profissionais, fomos e continuamos sendo absolutamente sonhadores. Com muito orgulho.


Se pudesse me definir em poucas palavras, diria que transpiração e inspiração caminham lado a lado na busca pelos melhores resultados. Na vida e na profissão – não, não dá para dissociar as duas coisas. Não dá para separar. Nem queremos. E antes que você pense o contrário, não, a caminhada não foi fácil até aqui. Nem deveria ser.


Por trás dos 15 anos de experiência alcançados pela empresa em pleno 2019, muita coisas aconteceram. Para se ter uma ideia, foram tantos projetos colocados em prática (MAS TANTOS) onde fui uma das responsáveis pelo gerenciamento de todos os projetos civis de uma das maiores sedes da Tok & Stok em São Paulo, além das unidades da Globo SP e do Banco Bradesco, em Alphaville. No entanto, nem tudo se resume a glórias na nossa trajetória profissional.


Como acontece com qualquer outra empresa no planeta, a Costa Júnior também já teve de se reinventar em alguns momentos para se manter focada. No entanto, o foco no sucesso e o desejo de ser melhor a cada dia sempre foi essencial para a empresa e a profissional caminhassem de mãos dadas na trilha dos melhores dias. E eles vieram. Estão. Serão.


Mesmo que com tudo isso, acredito ser besteira ficarmos presos “somente ao lado profissional da coisa” e nos esquecermos do mais importante – o ser humano. Sim, poderíamos passar horas aqui vos escrevendo que comandou processos em bancos, varejos, indústrias e residências, mas tudo isso seria… pouco. Por muito que seja (e é), tudo isso ainda seria… pouco.


Foi justamente nesse momento que percebemos: por que não focar no humano e integrá-lo ao profissional? Por que não investir nas relações humanas como o alicerce, com o perdão do trocadilho, de uma boa negociação? Se reiventar. Nos reinventamos. Hoje, o conceito de “gerenciamento”, em que nos especializamos, faz questão de agregar a visão do cliente e a consequente preocupação com um atendimento diferenciado. É assim que vemos a profissão. É dessa forma que enxergamos o mundo. As pessoas.


Para finalizar, faço questão de destacar que, ao longo de todo esse tempo, nunca deixamos de sonhar. Não deixaríamos ou deixaremos. Eles são nossa base, nossa sustentação. Vida longa. À Costa Júnior e a todos nós. Um abraço e obrigada por chegar até aqui. É um prazer ter você, que é nossa principal inspiração, ao nosso lado. Vamos empreender juntos!

 
 
 

Comentários


Av.Eng.Luís Carlos Berrini. 1140 - 7⁰ andar

Brooklin São Paulo / SP

(11) 2369-6462

(11) 4872-2377

  • Facebook
  • Whatsapp

© 2022 Todos os direitos reservados.

bottom of page